Brinquedo novo

A janela de transferências internacional fechou quarta-feira. Muita gente boa chegou para reforçar os times na sequência do Brasileirão. Duas equipes, porém, se destacaram e fizeram as melhores contratações, de acordo com suas necessidades. O Santos e o Fluminense.

O Santos conseguiu manter a base do time campeão da Libertadores desse ano. Do time titular só perdeu Zé Love e Jonathan, por enquanto. Durante a Libertadores o time já havia contratado Borges e Rychely. Agora nessa janela trouxe Ibson, do Spartak Moscou; Alan Kardec, do Benfica e ainda contratou Henrique do Cruzeiro. Leandro Silva é uma aposta para a lateral direita, ele veio do Atlético de Sorocaba e assinou um contrato de risco até o fim do ano, com opção de renovação.

Com a chegada desses jogadores, o Santos tem, no papel, um meio campo que pode dar trabalho ao Barcelona no Mundial de Clubes. Adriano, Arouca, Danilo, Elano, Ganso, Ibson e Henrique, são excelentes jogadores e todos tem condições de ser titular. Dor de cabeça boa para Muricy Ramalho. O ataque fica ainda mais forte com Borges ou Alan Kardec fazendo companhia à Neymar. O ponto fraco são as laterais com Pará e Léo, mais a aposta Leandro Silva. Diante desse fato, Danilo deve ser recuado para sua posição de origem, a lateral direita.

O Fluminense perdeu um dos seus principais jogadores, Conca, para um time chinês que fez uma proposta milionária ao argentino. Entretanto foi às compras e reforçou exatamente o setor em que Conca atuava, o meio campo.

O Flu fechou com Martinnucio que se destacou durante a campanha do Peñarol na Libertadores e virou alvo de diversos clubes, inclusive do Palmeiras, com quem chegou até a assinar um pré-contrato, mas acabou nas Laranjeiras. O jovem Manuel Lanzini veio do River Plate, onde é conhecido como “a jóia”, por empréstimo. O time argentino foi rebaixado e optou por mantê-lo na vitrine. Para o ataque chegou Rafael Sobis, indicado pelo técnico Abel Braga, com quem foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 pelo Internacional. 

Sobis deve formar o ataque titular ao lado de Fred. O meio campo que vinha penando com Deco, Souza, Diguinho ou Marquinho, deve melhorar bastante com a chegada dos novos contratados, Martinnucio e Lanzini. Talvez agora Abel Braga possa, de fato, mostrar porque o Fluminense esperou três meses para tê-lo no banco de reservas.

2 Responses to Brinquedo novo

  1. Marcos Paulo disse:

    Mesmo que o Fluminense arrebente daqui pra frente discordo que tenha valido a pena ter esperado por Abel Braga. Lembrando que por conta disso o time disputou a Libertadores com tecnico interino enquanto o bom Joel Santana estava sem clube.
    (LÓGICA CIRCULAR)

    • pitacosdamarina disse:

      Concordo com você, Marcos Paulo. Você não percebeu, mas eu estava sendo irônica. Obrigada pelo comentário.
      Abraço.

Deixe um comentário